Blindagem de Veículos

04/05/2014 20:47

Autorizações e documentos

Antes de blindar um veículo é necessário retirar uma licença especial do Exército Brasileiro. Ao contratar o serviço cuidamos do processo para o cliente. Depois do trabalho finalizado, o cliente receberá com o veículo uma cópia da autorização de blindagem e os demais documentos fiscais. Todos eles devem ser encaminhados para o Detran de seu Estado, ou Ciretran de sua cidade para a devida regularização dos documentos do carro.

O veículo deverá também passar por uma inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV), em sua comarca local, conforme regulamentação específica do INMETRO, expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN.

Com isso, o número do CSV será registrado no campo das observações do CRV (Certificado de Registro de Veículos) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), assim o veículo blindado fica perfeitamente regular.
 
Essas regras valem para a blindagem de carros de passeio ou caminhões comerciais. A aquisição de veículos de transporte de valores exige ainda que as empresas interessadas em adquirir esses veículos tenham permissão junto ao Exército para a execução do serviço de blindagem.
 
Confira passo a passo:
- Regularização veículo blindado
- Serviço de licenciamento anual
- Transferência de propriedade


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!